Após a pandemia, empresas consideram manter o Home Office permanentemente
Foi o que declarou Jack Dorsey, CEO do Twitter. A rede social pretende manter equipes em home office para sempre

Depois de colocar todos os colaboradores em home office, as empresas agora se perguntam: quando retornar para o escritório?
Aos seus funcionários, o Twitter já deu a resposta: para alguns, nunca.
Em e-mail interno na terça feira, 12/05, o CEO da rede social, Jack Dorsey, informou que, mesmo após o fim da pandemia do coronavírus, a possibilidade de trabalhar em casa será permanente para aqueles que preferirem o modelo e estiverem em cargos que permitam o trabalho remoto.
O CEO também avisou que é improvável que os escritórios do Twitter voltem a funcionar antes de setembro e que, com poucas exceções, as viagens a trabalho também estavam canceladas até lá.
Outras empresas de tecnologia, como o Facebook e o Google, têm encontrado dificuldades para prever quando retornarão para os escritórios. As duas companhias afirmaram que a maioria dos colaboradores ficarão em casa até 2021. A Amazon colocou um prazo até, pelo menos, outubro desse ano.
Aqui no Brasil, muitas empresas estão revendo seus espaços para adotar a mesma estratégia. Nesse momento, o mais importante é investir em tecnologia e treinamento. Nos dois casos, contar com um parceiro experiente fará toda a diferença.
Fonte: Revista Exama