Um novo normal se desenha para empresas e pessoas

É preciso estar preparado. Muitos saíram na frente, outros não sabem por onde começar

Uma pesquisa americana divulgada na semana passada concluiu que após tantos dias trabalhando em quarentena, que 37% de todas as atividades podem ser realizadas por equipes remotas. A modalidade resulta ainda em 13% a mais de produtividade frente ao modelo tradicional.


Aqui no Brasil, com muitas cidades ainda em quarentena e inúmeras empresas com equipes operando em home office, os empresários estão fazendo as contas para reduzir suas despesas fixas ao máximo possível, prevendo uma fase de incertezas na economia.


Nos últimos anos, muitas empresas, incentivadas pelos modelos americanos, investiram em espaços de convivência internos para seus colaboradores. Espaços bonitos, modernos, com salas de leitura, jogos e diversas amenidades, aumentando seus valores de aluguel e condomínio para estimular a criatividade e colaboração desses times.


No pós pandemia, prevemos o retorno a um novo normal, que exigirá algumas adaptações para tornar o dia a dia mais flexível. Após descobrimos que muitas reuniões podem ser online, muitos deslocamentos serão desnecessários. A qualidade do tempo será vista com maior valor, assim como a qualidade de vida e as relações familiares, enfim, os momentos do dia serão mais valorizados. Em detrimento a isso tudo, os espaços físicos dos escritórios poderão ser reduzidos. No lugar de obras e locações, maiores investimentos em tecnologia para comunicação e segurança. A criação de turnos de trabalho físicos e remotos para comportar mais pessoas em menos espaço é considerada, já que não é mais preciso ir ao escritório diariamente.


Se a ideia do trabalho remoto assustava, hoje está confirmado que funciona, resta as empresas escolher o formato ideal para sua operação. Nós estamos apoiando nossos clientes nessa transição e podemos ajudar também a sua empresa. É hora de investir onde realmente importa e a tecnologia, sem dúvida, provou sua importância.


A M2 Cloud Services está no mercado há 22 anos, atuamos em todo o Brasil com soluções a clientes de diversos mercados e com diferentes necessidades, o que comprova o uso de soluções são bastante democráticas.


O novo normal se aproxima e não pode ser ignorado. É tempo de agir e contar com um parceiro certo, faz toda a diferença.

4 visualizações

© 2020 - M2 Cloud Services. Todos os diretiros reservados

  • Branca Ícone LinkedIn
  • Branca Ícone Instagram
  • White Twitter Icon