GESTÃO E CONFORMIDADE DE SOFTWARES

Grande parte das empresas possui algum software irregular ou desatualizado dentro do seu ambiente de TI.

Tão importante quanto investir em uma infraestrutura adequada é manter as licenças de softwares em conformidade com as exigências legais e de mercado.

Muitos gestores desconhecem essa necessidade e são surpreendidos quando acontece algum problema de segurança ou passam por um processo de auditoria.

A complexidade da oferta e a variedade de softwares corporativos dificultam o processo de compra, podendo levar a decisões erradas, que causam prejuízos financeiros às empresas. Por outro lado, manter software irregular ou desatualizado oferece uma série de riscos aos negócios.

Os problemas surgem em processos de auditoria ou na ocorrência de algum incidente de segurança. As duas situações envolvem perdas, algumas vezes difíceis de reparar.

 

Com o início da LGPD - Lei Geral de Proteção de Dados - em vigor a partir de agosto de 2020, a responsabilidade das empresas em manter os softwares legalizados e atualizados é ampliada, pois estabelece que casos de violação devem ser comunicados formalmente ao mercado, expondo sua reputação e imagem.

Para auxiliar nossos clientes na contratação adequada de softwares e na gestão de conformidade, contamos com equipe de especialistas e parceria com os principais distribuidores do mercado.

Auxiliamos no modelo do contrato, atualização, compra e negociação de preços e prazos. Somos parceiros das principais marcas e dos maiores distribuidores.

microsoft
adobe
autodesk
corel
o365

© 2020 - M2 Cloud Services. Todos os diretiros reservados

  • Branca Ícone LinkedIn
  • Branca Ícone Instagram
  • White Twitter Icon